Smart Links - BuscaPé e BondFaro (11/01/13).

terça-feira, 14 de agosto de 2012

O TEMPO CHEGA PRA TODO MUNDO


Todos nós, a não ser que a morte chegue por volta dos 30, vamos passar pelo processo de ver: as rugas chegarem, aparecerem manchas na pele, mudança de cor de cabelo para branco ou cinza, diminuição da capacidade auditiva, visual, perda das habilidades e etc.. E etc... Sendo que algumas pessoas ainda não tem conhecimento disso ou acham que isso nunca vai acontecer com elas, que elas vão ter juventude eterna. Tenho uma triste notícia para essas pessoas, ainda não foi descoberta a fonte da juventude e nenhum remédio para isso!!!


ENVELHECENDO...


Você sabia que muitas vezes o que leva um idoso a procurar um profissional de saúde, não é uma doença e sim apenas a vontade de ser ouvido, de querer atenção. Eu passei por essa experiência! Trabalhei em um Banco por um tempo, numa agencia da zona sul, onde há um número grande de idosos. Muitos deles iam a agencia sentava na minha mesa só pra conversar, tinha cliente, que se que deixasse ficava o dia todo. A solidão é o maior mal da velhice!  A solidão é um mal pra qualquer um, toda pessoa gosta de sentir querido, de companhia. Precisamos de motivação, um significado pra vida, pra viver bem e ser feliz!


Conversar com um idoso, fazê-lo rir, relembrar suas recordações é importante, muitos idosos apresentam depressão. Li num artigo: A capacidade de adaptação deve ser a principal meta a ser atingida para que o idoso possa ser feliz em sua velhice. Não só o idoso, mas nós também, temos que saber aceitar e aprender a envelhecer. Muitas das vezes em determinados momento aceleramos este processo! Alguns não sabem ou acham besteira, mas fatores negativos, como depressão, solidão, não conseguir expressar suas emoções, irritação, raiva, muita preocupação com  a parte financeira, são alguns deles. Por isso comece a administrar esses sentimentos, para que sua velhice seja feliz.

     +          =     

ENVELHECENDO TUDO DE BOM !

               

Minha avó este por dois meses aqui em casa e passei por todas as experiências e uma das coisas que me deixavam bem preocupada era as limitações dela, o que a deixava as vezes um pouco triste. O corpo físico do idoso fica limitado, mas sua mente é normal e ela dizia muito das coisas que ainda tem vontade de fazer e não pode!  
               
Atividades físicas, sociais são importantes, dançar, nadar, caminhar, jogar carta, fazer palavras cruzadas e até namorar devem fazer parte da vida deles. Vejo o idoso como um bebe! Manter-se fisicamente ativo é bom para o coração deles, para as pernas e repito, esses cuidados devem ser pra todos, no caso deles é pior, pois surgi complicações rápidas. Temos que ter atenção em uma coisa, não se deve apenas se preocupar em  prolongar a vida, devemos ter qualidade de vida também.
               

NUNCA É TARDE, O AMOR NÃO TEM IDADE!

                
Ter um relacionamento é para qualquer idade, o amor, o sexo, o relacionamento faz bem, pra qualquer pessoa. Para a saúde de todos, é um direito de todos!  Até algum tempo quando se morria os marido ou as esposas, eles achavam que deveriam ficar só e viver daquele passado, as pessoas, os parentes e a sociedade também não admitiam, havia uma culpa e era até uma traição ter outro relacionamento! Ter outra relação era inadmissível. Hoje isso mudou bastante os parentes e amigos incentivam essas atitudes.   
 
O relacionamento dessas pessoas são a meu ver, são  mais maduro é um relacionamento para realmente dividir momentos, ter uma companhia, bater papo é realmente um amor verdadeiro, sem procura de aspectos físicos, belezas extraordinárias, corpos sarados e gostosos, o prazer  vem da alma! Não há cobranças, os dois já tiveram seus stresses amorosos, as mulheres já tiveram seus ataques de histeria, desconfianças e não tem mais TPM.
Os dois já tiveram todas as experiências e estão mais tranquilos, sem medo da vida, do futuro de perda. O relacionamento na terceira idade e idosos é importante e melhora muito a saúde deles, a gente sabe que isso é verdadeiro pra qualquer idade, apesar de alguns deles, não estarem livres também, da perturbação da família, como quando a gente é adolescente e o pai ou a mãe não aceita o parceiro, eles também passam por isso, só que depois tudo se ajeita.